domingo, 20 de junho de 2021

MOVIMENTO ¨50 OVER 50¨




 Não tenho aparecido muito por aqui. Aliás, há meses que não apareço!!! 

Resolvi escrever no blog como uma forma de dar mais voz as minhas postagens do Instagram. Ele é uma ótima ferramenta de trabalho e consigo parcerias interessantes, consigo trabalhos e contatos através dele. 

Mas , há  a limitação do conteúdo, que deve ser suscinto, ninguém quer textão no Instagram!!!

Então, vamos lá!!! Textão ou não. Só Deus sabe o que vai sair aqui... nem eu sei o que quero escrever!!!

Talvez seja melhor esquecer esses meses em que fiquei out e começar a falar sobre este fim de semana atípico para mim , em termos de trabalho.

Ser modelo é uma profissão muito competitiva para qualqeur idade, gênero ou tipo físico. Mas, aos 57 anos eu percebo que é mais difícil ainda. 

Essa faixa etária no mercado da moda está despontnado. Há muito caminho a ser desbravado ainda. Me sinto uma Bandeirante abrindo, à força, um caminho de oportunidades .  Nesta idade muitas pessoas querem continuar trabalhando ou simplesmente querem mudar de trabalho, fazer outra coisa!! Ótimo, sou super a favor. Eu fiz isso!!!

Modelos vendem um conceito, marca ou produto. 

Com a mudança mundial que está havendo no comportamento das pessoas maduras, com a expectativa de vida cada vez maior, com  a medicina e a ciência que propiciam uma maturidade saudável, esse público quer se ver representado!!!

Então, mãos à obra, modelos, agências , marcas, etc. Há muito a ser feito para mudar um paradigma do mercado: pessoas maduras não vendem

Nada mais desatualizado do que essa crença que persiste no mercado da moda, beleza e bem estar.

A faixa etária acima de 50 anos está livre para consumir. Já criou os filhos, muito provavelmente sua vida profissional está estabilizada e ganha bem. Querem aproveitar os frutos de seu trabalho com uma vida atuante, sem pressão, relaxante e, por incrível que pareça, o mercado não se dá conta disso.

Olha aí o terreno a ser desbravado! Nada mais difícil do que mudar crenças! Mesmo quando , na mudança, há a possibilidade de ganho financeiro.

Faço parte deste time de pessoas engajadas nesse trabalho de transformar a forma como o mercado encara o público maduro.

Amo modelar e represento muito bem a mulher moderna, atuante, participativa, consumidora, aberta que está por ai nas ruas, nas empresas, nos bares, nos motéis. Represento a mulher que não se distancia muito mais das mulheres na faixa etária dos 30, a não ser pelas marcas no corpo e na pele. 

O que está acontecendo no mundo que as pessoas estão mais preservadas fisicamente? Não sei!! Mas isso é bom! Fazer parte desse momento é muito bom!!

Há algumas semanas duas revistas de peso, a Veja e a Forbes, publicaram matérias sobre a geração de mulheres acima de 50 anos. Vale muito á pena ler as matérias. A Forbes lançou o movimento ¨50 over 50 ¨ e trouxe na matérias com mulheres acima de 50 anos que estão no auge de suas carreiras ou ,então, estão mudando de profissão com enorme êxito.

Sou uma dessas! Mudei tudo aos 56 anos. Estou apenas ha um ano na carreira de modelo. Já percebi que o trabalho é grande, mas há muito , muito espeço para o crescimento.

Além das funções referentes à profissão de modelo, minha guinada na vida serve de exemplo a muitas outras pessoas que podem estar querendo fazer a transformação nas suas vidas, mas podem estar achando que não irão conseguir.

Esse final de semana eu trabalhei com duas coisas que são minha paixão, interpretar e desfilar.

Sempre levei muito jeito para interpretar e, como presente do Universo, começa a aparecer trabalho para representar. Que bom para o meu cérebro ter que se enquadras em algo totalmente fora dos seus hábitos. Novas conecções neurais, saúde para meu cérebro!

A passarela é uma paixão antiga, muito antiga. Hoje fiz uma aula com um professor , que é mais que professor, é  um Mago. Ele disse que algo acontece com ele antes de entrar na passarela, como se ele se afastasse para deixar uma outra personalidade tomar seu corpo e desfilar. Tão lindo!

Acho que é isso mesmo que acontece com os artistas. Uma energia poderosa te toma e é melhor você se entregar e deixar ela agir. 

É a alma que pode, finalmente, encarnar por completo, dizendo a que veio. 

#ageless

@modelo_yaracampos78


ACEITAÇÃO DO CORPO MADURO

                                             Oi queridos leitores. Como vocês  já devem ter percebido minha causa é a aceitação da mulher ma...